Nuno Santos fala na AR

Os diretores do Diário de Notícias e da TSF e o diretor de Programas da SIC vão, esta terça-feira, ao Parlamento falar sobre o exercício da liberdade de expressão e o alegado plano do Governo para controlar os media.
(...)
O último a ser ouvido pela comissão parlamentar será Nuno Santos, cuja audição deverá começar às 17:30.
No caso do director de programação da SIC, as questões deverão centrar-se no chamado caso Mário Crespo, que acusa o Jornal de Notícias de ter censurado uma crónica sua acerca de uma conversa que o primeiro ministro terá tido com Nuno Santos, num restaurante em Lisboa.
O seu texto de opinião relatava um almoço onde José Sócrates e os ministros dos Assuntos Parlamentares e da Presidência, Jorge Lacão e Silva Pereira, encontraram um executivo de televisão (Nuno Santos) tendo referido que Mário Crespo era um "problema que tinha de ser solucionado".
No artigo, o jornalista apontava os jornalistas Manuela Moura Guedes, José Eduardo Moniz e José Manuel Fernandes como outros "problemas" que o Governo quis "solucionar", tendo todos deixado de ocupar cargos de direção.
Nuno Santos já desmentiu as declarações de Mário Crespo, afirmando que "a conversa não se passou da forma como é descrita".
fonte: Jornal I

Comentários