Beijo Gay em Viver a Vida

Há que encarar a realidade e a Globo fá-lo da melhor forma possível. Através da novela Viver a Vida - que a SIC transmite às 23h30 - a rede de televisão brasileira poderá ter um beijo gay. A cena está gravada mas a estação ainda não decidiu se a vai colocar no ar. Marcelo Valle, que na trama brasileira representa Osmar, não é bissexual como vai assumir um relacionamento com um homem e uma mulher simultaneamente.
A situação será esclarecida depois da há muito esperada primeira noite ao lado de Alice (Maria Luisa Mendonça) no apartamento de Osmar. Na manhã seguinte aparece no apartamento Narciso (Lorenzo Martin) que será apresentado como sobrinho mas que todos vão perceber que é o namorado pela forma como entra em casa e se dirige a Osmar.
Alice vai aceitar a situação com calma e sugerir que os três entrem numa "relação aberta" sem problemas.
A contrário do que seria de esperar o Brasil tem grande preconceito ao beijo entre homens nas telenovelas. E não é só no Brasil: só em Março desde ano é que foi para o ar o primeiro beijo entre homens numa novela na América do Sul. Os personagens eram dois jogadores de futebol.

Comentários