O Mundial está na SIC!

Os três canais generalistas querem fazer um acompanhamento a par e passo da preparação da seleção e do Mundial de Futebol apostando em jogos em direto, emissão em 3D e uma visão da África do Sul extra competição.
A SIC, segundo explicou à Lusa o responsável do canal pela Operação Mundial, Carlos Rodrigues, aposta no "acompanhamento a par e passo da seleção, nas transmissões de futebol e numa atenção particular a reportagens mais aprofundadas da realidade socioeconómica do país".
A estação de Carnaxide irá emitir 18 jogos da competição, dezasseis da primeira fase e dois dos oitavos de final e exibe ainda resumos alargados da competição na SIC Notícias.
(...)
Também a SIC apostou nas sinergias para a cobertura do Mundial, assim, além dos onze elementos que a televisão desloca para a África do Sul, "uma equipa de oito pessoas para fazer o acompanhamento dia-a-dia do Mundial e uma outra equipa com três para cobertura da área da programação", conta ainda com as equipas do Expresso e da Visão [também do grupo Impresa].
Além disso, a SIC e a brasileira TV Globo fecharam um acordo de parceria para a permuta de conteúdos jornalísticos sobre a participação das seleções de Portugal e do Brasil no Mundial.
Na estação de Carnaxide, a operação mundial começou a 22 de abril com blocos noticiosos especializados na SIC e na SIC Notícias, uma página no site do canal dedicada à competição e com o programa "O Regresso dos Incríveis".
A SIC irá emitir ainda, no período pré-Mundial, duas grandes reportagens na África do Sul, "uma sobre Mandela e outra sobre a comunidade portuguesa que reside naquele país".
fonte: Lusa

Comentários