Director de bancada na informação

Audiências acima do normal também poderá ser derivado do horário em que foi transmitido na maior parte dos dias desta semana.
O Jornal da Noite é sem dúvida o espaço de informação do canal e é na maior parte das vezes o programa mais visto do canal.
Os espaços especiais como o "Perdidos e Achados", "Reportagem Especial" também contribuem para o sucesso do espaço informativo.
Jornalistas como Rodrigo Guedes de Carvalho ou Clara de Sousa dão o litro na apresentação do noticiário. Mas esta semana Bento Rodrigues teve muito bem na condução do noticiário da noite da SIC generalista. É um rosto que dá credibilidade às notícias por si veiculadas e que poderia ser mais aproveitado pelo canal apesar de ter a seu cargo o Primeiro Jornal de segunda a sexta-feira.
O estúdio com vista para a redação dá o ar de que se trabalha. Aliás a "janela" para a redação é uma marca da SIC desde o seu início que deixou de existir mas voltou com este cenário que também tem um pouco de virtual principalmente no que diz respeito à área desportiva.
E você?
O que faria no Jornal da Noite?
Mudava os jornalistas?
Dê-nos a sua opinião!

Comentários

DS disse…
O meu jornalista preferido é sem dúvida o Bento Rodrigues. Já o disse muitas vezes no Televisão-Opinião e repito as vezes que forem precisas. A voz calma com que informa, o seu olhar e a credibilidade que transparece (sem juízos de valor), fazem dele uma boa aposta da SIC.
No Verão era bom, nem que fosse por experiência, mudar um pouco os pivôs. O facto de se colocar Bento Rodrigues no Jornal da Noite é um passo agradável para essa mudança.

Cumprimentos
João Ferreira disse…
Eu não posso dizer que mudava o formato do Jornal da Noite, a única coisa que fazia era alterar o incio do jornal e ponha-o como era apresentado no inicio quando este estúdio surgiu! E outra coisa que apostava é na tecnologia virtual, apesar de ser bem utilizada, houve em tempo em que essa tecnologia era bem mais aproveitada até para criar imagens em 3D como muitas vezes se viu no Jornal da Noite.
Quanto aos pivôs voltava a por aos pares que acho que fica muito bem!
E quanto ao estúdio não mudava nada porque na minha opinião está perfeito assim.

Ass: João
Anónimo disse…
1º - Pedro Mourinho e Clara de Sousa como pivots.
2º - Encurtava o Jornal.
3º- Acabava com o virtual, já se deixou de usar há algum tempo nos grandes canais europeus, alias, o que manda agora é a sobriedade do grafismo.