Dr. Oz na SIC Mulher

Conselhos de saúde que não deixam de fora dicas de vida social. Num dos seus livros, o conhecido dr. Oz faz o elogio do convívio entre amigos, da importância desta rede, e da própria cusquice; trata-os como aspectos da natureza humana benéficos à saúde mental.
Depois da participação nos programas de Oprah Winfrey, distribuído em 117 países, Mehmet Oz, de 50 anos, conquistou em 2009 um programa em nome próprio. "The dr. Oz show" estreou em 2009 nos Estados Unidos e vai integrar a oferta da SIC Mulher, em horário nobre, ainda este mês.
"Ele é um bom médico, daqueles que criam confiança junto das pessoas, que é credível. E, por outro lado, todos nós cada vez nos preocupamos mais com a nossa forma de estar, com uma vida mais saudável", explica Sofia Carvalho, a directora do canal.
Sublinhando tratar-se "de um programa de saúde, não propriamente um 'talk show'", a responsável adianta que as sugestões para esse estilo de vida mais saudável serão feitas "sem ser de uma forma radical", mas sim através de "pequenas dicas". "Ele fala de dietas, mas também alerta que as muitos rigorosas não dão bons resultados", exemplifica.
Adepto das medicinas alternativas e dono de um discurso verbal fluente e simplista, os seus conselhos televisivos vão ao encontro daquilo que tem vindo a defender nos vários livros publicados. "No fundo, diz-nos como é que podemos viver mais tempo. É para lá que caminhamos. Cada vez mais não há doenças, há doentes e as soluções não estão nos químicos", prossegue Sofia Carvalho.

105 mil livros vendidos
Director do Instituto Cardiovascular do Presbyterian Hospital da Universidade de Columbia, em Nova Ioque, "prefere prevenir as doenças cardíacas do que operar", conforme se lê na biografia no site da Asa.
A editora publica em Portugal os três títulos da série "You" - "A sua dieta", "Manual de instruções" e "Sempre jovem", bem como "Curar com o coração", o mais recente livro do médico. Até Maio tinham sido vendidos em Portugal cerca de 105 mil exemplares daquelas obras.
JN

Comentários