Balsemão tentou impedir saída de Fátima Lopes

"Começo agora uma nova etapa da minha vida profissional na TVI. Dou hoje início a um novo ciclo da minha vida", revela a apresentadora em comunicado.
O administrador da Media Capital, Bernardo Bairrão, apurou ainda o CM, foi quem liderou as negociações com Fátima Lopes, que sai da SIC ao fim de 15 anos. Durante este tempo, a apresentadora renegociou o seu salário com o canal por diversas vezes. Entre 2005 e 2006 auferiu um salário no valor de 10 mil euros por mês.
As conversações começaram no início desta semana. Nuno Santos, director de programas da SIC, foi a primeira pessoa a saber da decisão da apresentadora. A conversa aconteceu quarta-feira e, no dia seguinte, Fátima Lopes reuniu com Luís Marques, administrador e director-geral do canal. A conversa com o patrão da SIC, Francisco Pinto Balsemão, encerrou este ciclo de reuniões na sexta-feira. Nesse dia, a apresentadora ainda apresentou o programa ‘Vida Nova’, mas não conseguiu despedir-se dos telespectadores. Facto que lamenta agora em comunicado. No mesmo documento, a apresentadora fala do novo desafio: "Há momentos em que sentimos necessidade de crescer, de oferecer mais a quem há muito nos segue. De mudar. Dei um passo em frente na expectativa de inovar e de oferecer novos projectos ao público que me tem acompanhado ao longo dos meus 15 anos de percurso televisivo".
Fátima Lopes estreou--se na TV em 1994, após convite de Emídio Rangel, então director de programas e de informação da SIC, com o programa ‘Perdoa-me’.
Durante anos esteve à frente de ‘SIC 10 Horas’ e ‘Fátima Lopes’, obtendo boas audiências para o canal.
Apesar da saída inesperada da apresentadora, a SIC "deseja-lhe as maiores felicidades no seu novo desafio profissional".
O CM sabe ainda que o programa que Fátima Lopes apresentava na SIC, ‘Vida Nova’, será agora conduzido por José Figueiras.
Desconhece-se ainda qual o projecto que irá conduzir na TVI, mas André Cerqueira, director de programas do canal de Queluz, garantiu ao nosso jornal que hoje será emitido um comunicado.
PERFIL
Fátima Lopes, 41 anos, nasceu no Barreiro, Margem Sul, e licenciou-se em Comunicação Social. Trabalhava na área de marketing e comunicação empresarial quando se estreou como apresentadora na SIC. Apresentou ‘Perdoa--me’, ‘All You Need Is Love’, ‘Fátima Lopes’, ‘SIC 10 Horas’ e ‘Vida Nova’. É ainda autora de três romances.
FÁTIMA LOPES: “DEI UM PASSO EM FRENTE”
A apresentadora comentou este sábado a sua saída da SIC, descrevendo-o como um sinal de “um novo ciclo da minha vida”.
Em comunicado, Fátima Lopes justitica-se: “Há momentos em que sentimos necessidade de crescer, de oferecer mais a quem à muito nos segue. De mudar. Foi o que fiz. Dei um passo em frente na expectativa de inovar e de oferecer novos projectos ao público que me tem acompanhado ao longo dos meus 15 anos de percurso televisivo.”
O rosto conhecido da televião aproveita para agradecer aos que a apoiaram no percurso passado na SIC, referindo ter encontrado “pessoas muito válidas, grandes profissionais, que me ensinaram, que me guiaram na minha carreira e que me fizeram crescer enquanto profissional e enquanto pessoa”.
“Quero aproveitar este momento para lhes agradecer a sua generosidade e o facto de terem acreditado em mim. Quero ainda agradecer a todos aqueles que ao longo destes 15 anos trabalharam comigo nos diferentes projectos em que estive envolvida, dando o seu máximo para atingir os melhores resultados. Obrigada a todos, do fundo do coração”, complementa.
Fátima Lopes deixa ainda um agradecimento ao seu público e pede desculpa por não ter podido despedir-se em antena.
SIC ORGULHOSA
A estação de Carnaxide também confirmou a saída de um dos seus mais conhecidos rostos. “Foi uma relação que muito orgulha a estação, que teve em Fátima Lopes uma colaboradora dedicada e empenhada”, refere a SIC em comunicado.
“A SIC deseja as maiores felicidades a Fátima Lopes no seu novo desafio profissional”, acrescenta.
CM

Comentários