Depois de Lisboa... foi a vez do Porto

Depois de Lisboa, o Grande Porto recebe os candidatos ao novo programa da SIC, que estreará em Agosto. Durante três dias, cerca de 4700 jovens, dos 16 aos 22 anos, exibem os atributos que os podem lançar na moda. Os vencedores serão agenciados por Fátima Lopes.
Acompanhados por pais, irmãos, tios ou amigos, os candidatos começaram a chegar ao Hotel Mélia de Vila Nova de Gaia ainda no domingo à noite, com o objectivo de serem os primeiros a participarem no “casting” de “À procura do sonho, Face Model of the Year 2010”, o novo programa da SIC, que vai substituir "Achas que sabes dançar".
Todos, sem excepção, alimentam o sonho de serem manequins, por isso, o projecto é visto “como uma excelente oportunidade”.
Esta segunda-feira, Inês Teixeira, de 16 anos, viajou desde Bragança, na companhia da irmã mas velha, Benvinda Mendes. A distância que as separa do litoral e a pressa a chegar ao destino final acabou “numa multa por excesso de velocidade”.
Inês concorreu por incentivo de Benvinda, até porque já tinha antes participado num “casting”. “Uma vez, a minha irmã foi a um teste, mas não foi aceite, pois, apesar de ser ainda nova e estar na idade pretendida, era muito alta”, explicou. Pela ambição de ser modelo, Inês até já está preparada para que lhe invadam a privacidade. “Faz parte”, diz.
Pedro Domingues, de 16 anos, vive em Gaia, mesmo ao lado do local onde decorre a iniciativa. Inscrito pelo pai, esperava a sua vez de forma descontraída e sem expectativas de maior. “Se for, vou gostar, mas também não ficarei desiludido se não conseguir. Mas estou um bocadito nervoso”, revelou ainda na fila.
A seu lado, Alexandre Oliveira, de 18 anos, natural de Guimarães, já reunia alguma experiência “em pequenos desfiles”, mas pouco disfarçava a ansiedade.
O calor também se somava ao nervosismo próprio de quem ia ser posto à prova. Entre os que passaram à fase seguinte, Rosário Costa, de 19 anos, de Santa Maria da Feira, destacou-se pelo seu 1,78 metro. A jovem estuda Jornalismo, mas ser manequim é um desejo paralelo, apesar de “recente”. E, “para já, correu bem. Agora, vamos ver o que se segue”, atirou, optimista.
Por fim, só um rapaz e uma rapariga sairão vencedores na gala. Até lá, durante cinco sessões de “casting”, os concorrentes serão eliminados, até ficarem apenas 16 concorrentes (oito rapazes e oito raparigas).
JN

Comentários