Director de Bancada no entretenimento

Depois de no primeiro Director de Bancada ter falado na questão da informação em horário nobre debruço-me hoje para dois programas de entretenimento. Lideram quando são emitidos apesar de terem pouco tempo de duração. Um é transmitido ao sábado e o outro ao domingo à tarde. Falo do E-Especial e do Fama Show. Os conteúdos dos programas são discutíveis sendo que um está mais virado para o que se faz na SIC (especialmente em termos de ficção) e outro mais virado para o social.
Começando pelo E-Especial (anterior Episódio Especial) o cenário foi mudado à pouco tempo na altura do aniversário do programa. Mas o que menos gosto de ver é dar tanto protagonismo a novelas do canal (sobretudo às das terras de Vera Cruz) e não dar tanta importância às novelas que a SIC vai tendo como o Perfeito Coração. Podíamos também era colocar inserido no programa reportagens sobre os próprios programas de entretenimento do canal desvendando os bastidores do mundo mágico da televisão à semelhança do que acontecia com o 5 estrelas por exemplo… Era alargar mais 10 minutos o programa que não ficava nada mal.
Outro líder incontestável é o Fama Show que também já está nos estúdios da SIC com as 5 beldades a desfilarem pelo estúdio e por essas festas do país para darem no programa de 30 minutos (que podia perfeitamente passar a 40 minutos). Acho que o programa podia ser mais alargado em termos de conteúdos e de destaque em antena. Talvez se conseguisse (ainda) mais uns espectadores.

E você o que acha?
Concorda com a análise?
O que mudava nos programas?

Comentários

Anónimo disse…
Concordo, não sei porque é que os poucos programas que tem boas audiências para o panorama da SIC têm uma duração reduzida, mas pronto, há alguém na SIC recebe ordenado para decidir estas questões.

Cumprimentos