À primeira vista as comparações são inevitáveis face ao programa de Tyra Banks "America's next top model". Porém, a estilista Fátima Lopes, mentora de "À procura do sonho", que viverá na antena da SIC ao longo de seis domingos, garantiu pouco terem em comum.
Ao contrário de "Ídolos" e de "Achas que sabes dançar", formatos adaptados por Carnaxide a partir de versões estrangeiras de indubitável êxito, o conteúdo cujo propósito se prende com a eleição de um modelo feminino, e outro masculino para serem agenciados pela Face Models, "é uma ideia exclusiva" e de carimbo português, como frisou Fátima Lopes, que integra também o leque do júri.
Nuno Santos, director de Programas da SIC, avançou que "À procura do sonho - Face Model of the Year" se compõe de meia dúzia de emissões semanais, em horário nobre, com estreia marcada para o primeiro dia de Agosto, pelo que intercalará, os dois concursos caça-talentos da chancela do canal: Sucede à escolha do melhor bailarino do país, e antecede a descoberta de mais um cantor.
"O programa inscreve-se nessa linha de entretenimento, abordando uma outra arte", disse Nuno Santos, que adiantou ainda que cinco episódios da fornada são gravados, dois acompanhando as fases de "castings" em Lisboa e no Porto, e os restantes o processo aos quais os 24 finalistas, metade de cada sexo, se sujeitarão. Já o derradeiro capítulo, esse, permanece no segredo dos Deuses. Apenas se sabe que terá honras de transmissão em directo.
Avaliações cuidadosas
A par da conceituada estilista, a produtora de moda Susana Marques Pinto e Gonçalo Gaioso compõem o trio com a tarefa de avaliar "mais do que a beleza, a atitude e força para aguentar a competição", salientou o fotógrafo.
Dada a tenra faixa etária dos candidatos (entre 15 e 22 anos) - releve-se que houve cerca de 8 mil inscrições, sendo que 5 mil foram a Norte -, e apesar do elevado grau de exigência, o júri fez do cuidado nas considerações tecidas um dos seus pontos de honra.
"Tivemos uma atenção especial para não traumatizar ninguém", sobretudo, tendo em conta o flagelo dos "distúrbios alimentares", prosseguiu Gonçalo, e "a facilidade em atingir a fronteira da ferida em relação à auto-estima", reforçou Fátima Lopes.
Vanessa Oliveira e Pedro Guedes constituem a dupla que tem a cargo a apresentação de "À procura do sonho", produzido pela CBV.
Para o rosto cada vez mais assíduo no pequeno ecrã da SIC, com visibilidade privilegiada em "Fama Show", conduzir um formato em "prime-time", é "a cereja em cima do bolo. Uma prova de confiança e de que acreditam na minha evolução", enalteceu Vanessa que tem orientado o colega.
"Ela está mais habituada a estas andanças, não tenho muita noção e estou-lhe grato por todo o apoio", sinalizou Pedro. Afinal, conhecem-se há 10 anos e curiosamente, foi este mano Guedes quem entregou nas mãos da amiga o passaporte para a moda.
"Participei num concurso da 'Ragazza', que acabei por vencer, e era o Pedro que o apresentava", contou Vanessa. Referiram ainda "as difíceis histórias de vida" com que têm contactado neste programa, que reúne consenso quanto à qualidade dos concorrentes.
Ao contrário de "Ídolos" e de "Achas que sabes dançar", formatos adaptados por Carnaxide a partir de versões estrangeiras de indubitável êxito, o conteúdo cujo propósito se prende com a eleição de um modelo feminino, e outro masculino para serem agenciados pela Face Models, "é uma ideia exclusiva" e de carimbo português, como frisou Fátima Lopes, que integra também o leque do júri.
Nuno Santos, director de Programas da SIC, avançou que "À procura do sonho - Face Model of the Year" se compõe de meia dúzia de emissões semanais, em horário nobre, com estreia marcada para o primeiro dia de Agosto, pelo que intercalará, os dois concursos caça-talentos da chancela do canal: Sucede à escolha do melhor bailarino do país, e antecede a descoberta de mais um cantor.
"O programa inscreve-se nessa linha de entretenimento, abordando uma outra arte", disse Nuno Santos, que adiantou ainda que cinco episódios da fornada são gravados, dois acompanhando as fases de "castings" em Lisboa e no Porto, e os restantes o processo aos quais os 24 finalistas, metade de cada sexo, se sujeitarão. Já o derradeiro capítulo, esse, permanece no segredo dos Deuses. Apenas se sabe que terá honras de transmissão em directo.
Avaliações cuidadosas
A par da conceituada estilista, a produtora de moda Susana Marques Pinto e Gonçalo Gaioso compõem o trio com a tarefa de avaliar "mais do que a beleza, a atitude e força para aguentar a competição", salientou o fotógrafo.
Dada a tenra faixa etária dos candidatos (entre 15 e 22 anos) - releve-se que houve cerca de 8 mil inscrições, sendo que 5 mil foram a Norte -, e apesar do elevado grau de exigência, o júri fez do cuidado nas considerações tecidas um dos seus pontos de honra.
"Tivemos uma atenção especial para não traumatizar ninguém", sobretudo, tendo em conta o flagelo dos "distúrbios alimentares", prosseguiu Gonçalo, e "a facilidade em atingir a fronteira da ferida em relação à auto-estima", reforçou Fátima Lopes.
Vanessa Oliveira e Pedro Guedes constituem a dupla que tem a cargo a apresentação de "À procura do sonho", produzido pela CBV.
Para o rosto cada vez mais assíduo no pequeno ecrã da SIC, com visibilidade privilegiada em "Fama Show", conduzir um formato em "prime-time", é "a cereja em cima do bolo. Uma prova de confiança e de que acreditam na minha evolução", enalteceu Vanessa que tem orientado o colega.
"Ela está mais habituada a estas andanças, não tenho muita noção e estou-lhe grato por todo o apoio", sinalizou Pedro. Afinal, conhecem-se há 10 anos e curiosamente, foi este mano Guedes quem entregou nas mãos da amiga o passaporte para a moda.
"Participei num concurso da 'Ragazza', que acabei por vencer, e era o Pedro que o apresentava", contou Vanessa. Referiram ainda "as difíceis histórias de vida" com que têm contactado neste programa, que reúne consenso quanto à qualidade dos concorrentes.
JN
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