
O CM apurou que a SIC fez um primeiro convite a Júlia Pinheiro e a Manuel Luís Goucha em Novembro passado, mas ambos rejeitaram. Mais recentemente, a SIC convidou Cristina Ferreira para integrar a equipa de apresentadores, mas também esta recusou.
Entretanto, a TVI renegociou os contratos com as suas estrelas, mas contratou para a equipa de entretenimento da estação Fátima Lopes, que era a cara mais carismática da SIC.
Fonte ligada ao processo diz que foi a nomeação de André Cerqueira para a direcção de Programas da TVI que mudou o cenário e precipitou a saída de Gabriela Sobral, que esperava ascender na estrutura directiva da estação. Também a entrada de Fátima Lopes, que pode vir a ter um cargo na direcção de André Cerqueira, abriu portas para que Júlia Pinheiro se mostrasse receptiva ao convite da SIC.
Contactada a TVI, fonte oficial confirmou a saída de Gabriela Sobral da estação e frisou que o cargo de directora de produção nacional não será preenchido. Sobre novas contratações, Luís Marques, director-geral da SIC, não quis fazer comentários. Nuno Santos, actual director de Programas da SIC, referiu que "o jogo ainda está em aberto".
Comentários