À procura do Sonho em análise

Depois do melhor cantor e do melhor bailarino, chega agora a vez dos melhores modelos tentarem a concretização dos seus sonhos. À procura de um sonho é a nova proposta da SIC para as noites de domingo.
Um júri composto por Fátima Lopes, Gonçalo Gaidoso e Susana Marques vai escolher os melhores modelos feminino e masculino que assinarão contrato com a agência Face. Na condução do programa estão Vanessa Oliveira e Pedro Guedes.
A primeira emissão de à procura de um sonho foi transmitida no dia 1 de Agosto, domingo, com 8.5% de audiência média e 26.7% de share. O concurso registou de audiência total 2.235.400 espectadores, que viram em média cerca 25 minutos do programa, o que corresponde a mais de 34% da sua duração total, aproximadamente.
Esta emissão contribuiu positivamente para a audiência do canal ao apresentar uma audiência superior em mais de 2 vezes a média registada pelo canal (4.9%), de acordo com o índice Alfa (alp%).
Confrontando o concurso com os restantes programas no mesmo período horário, verifica-se que o programa à procura do sonho esteve acima da audiência registada pelo conjunto dos outros programas em mais 5%, como indica o índice Beta (bet%).
O programa de estreia registou maior afinidade junto das crianças (4-14 anos), junto dos indivíduos da classe C1 e também na faixa etária dos 35 aos 44 anos. Por outro lado, a pior afinidade manifestou-se sobretudo junto da população residente no Sul e no Litoral Centro, quando comparada a audiência média do universo com a audiência do alvo.
Análise realizada pela MediaMonitor com base em dados retirados do MMW/Telereport.

Comentários