Análise dos 6 primeiros episódios de Laços de Sangue

A SIC estreou no dia 13 de Setembro a novela Laços de Sangue, a nova aposta na ficção nacional da estação de Carnaxide em parceria com a Rede Globo. Laço de Sangue centra-se na história de duas irmãs: Inês (Diana Chaves) e Diana (Joana Santos). Devido a um acidente no Rio Minho, as duas irmãs seguem destinos diferentes: Inês é salva e devolvida à família e Diana é raptada por uma mulher. Diana acaba por crescer no meio uma família de poucos recursos e mais tarde, quando descobre a sua verdadeira família, resolve vingar-se...
Na primeira semana, os 5 episódios transmitidos registaram 8.8% de audiência média e 22.6% de share. Na sexta-feira, 17 de Setembro, a novela registou o máximo da semana com 9.8% de audiência média e 24.9% de share. No episódio de estreia, Laços Sangue alcançou o segundo melhor registo com 9.5% de audiência média e 23.4% de share.
A novela Laços de Sangue contribuiu positivamente para a audiência do canal ao apresentar uma audiência superior em quase 3 vezes à média registada pelo canal (3.1%), de acordo com o índice Alfa (alp%). Confrontando esta novela com os restantes programas no mesmo período horário, verifica-se que a ficção estive acima da audiência registada pelo conjunto dos outros programas em 4%, como indica o índice Beta (bet%).
No perfil de audiência, por região, Laços de Sangue regista a melhor adesão no Interior do país e no Litoral Norte. Por classe social, o consumo encontra-se essencialmente dividido pelas Classes C1, C2 e Classe D. Em relação ao género, a melhor adesão pertence à população Feminina. Na faixa etária, esta novela regista o melhor perfil de audiência junto da população mais idosa (mais de 64 anos) e também junto dos indivíduos entre os 35/44 anos, os dois alvos totalizam 34% da audiência.
Análise realizada pela MediaMonitor com base em dados retirados do MMW/Telereport.

Comentários