Miguel Sousa Tavares vai moderar debates!

A estação de Carnaxide aposta no reforço da informação de “prime time”, alargando o período do “Jornal da Noite” e fornecendo aos espectadores mais reportagens e debate, além do comentário semanal de Miguel Sousa Tavares, que terá uma presença reforçada. O “Sinais de Fogo” termina, mas o jornalista mantém intervenção inserida no noticiário.
O director de informação da SIC, Alcides Vieira, disse, ao JN, que o reforço na área informativa se justifica “tendo em conta a realidade política e económica do país, muito rica até ao final do ano”.
Todas as semanas, à segunda-feira, Miguel Sousa Tavares estará em estúdio a seguir ao jornal de Clara de Sousa para analisar e comentar o dia e as reportagens da autoria de jornalistas da SIC.
O jornalista irá, além disso, coordenar alguns “especiais de informação” que a estação pretende organizar semanalmente, numa lógica que acompanha a dinâmica da actualidade e da agenda noticiosa.
Nesta regularidade entra o novo programa de Sofia Pinto Coelho, “Condenados”, que resulta de investigações da jornalista sobre a vida de condenados em julgamentos polémicos. O pivô do formato será Miguel Sousa Tavares, que é também escritor, autor de “Rio das Flores” e “Equador”, entre outros.
A experiência de intensificação da informação e do debate decorrerá até ao final do ano, acompanhando temas como o regresso do ano escolar, a discussão do orçamento do estado e a pré-campanha das presidenciais.
A SIC manterá “Perdidos e Achados”, aos sábados, e a “Grande Reportagem”. A primeira foca o retomar do fio de histórias passadas contadas pela SIC, enquanto a segunda se centra em investigações. “Histórias do Mundo”, de Augusto Madureira, e “Histórias com gente dentro”, de Ana Sofia Fonseca, regressam.

Comentários