A qualidade da água na Grande Reportagem!

De certeza que já bebeu água da torneira. E alguns poderão estar habituados a fazê-lo. A SIC mostra-lhe no domingo, na Grande Reportagem SIC, a qualidade da água no país juntamente com a QUERCUS. A conclusão a que se chega é a de que na maior parte do país não se cumpre os requisitos impostos pela União Europeia. Há zonas abastecidas por água vinda de rios poluídos sendo que em alguns locais é adicionado desinfectante antes de chegar às nossas torneiras!
DESTA ÁGUA BEBEREI? é o nome da Grande Reportagem deste domingo!

Comentários

andre marques disse…
Eu ja tinha a ideia da ineficacia dos supostos tratamentos das aguas de consumo publicas,mas depois de ver a grande reportagem fiquei realmente assustado,paga-se tanto para quê?
ha cerca de um ano adquiri um equipamento de tratamento de agua,de osmose inversa (penso que é assim que se escreve)e portanto na minha casa estou tranquilo.
Mas o que me transtorna é como ser possivel os alegados excelentes resultados da qualidade serem enganosos...é triste mas é o pais que temos
Manteigas disse…
Caro André Marques,
Tenha cuidado porquanto se não garantir a manutenção do equipamento que adquiriu, ao invés de tratar, estará a potenciar ainda mais a contaminação e o desenvolvimento microbiológico.

Apesar de não negar a pertinência da reportagem, deixe que lhe diga que a fiabilidade dos dados apresentados são questionáveis, muito em função da metodologia adoptada. Há coisas que devem ser garantidas quando se avalia a existência, ou não, de barreira sanitária nos sistemas e isso não foi claramente apresentado, logo...