Sousa Tavares ganha espaço no comentário

O programa Sinais de Fogo foi de férias e já não volta. Mas Miguel Sousa Tavares tem presença garantida na antena da estação de Carnaxide. "É uma pessoa importante para a equipa informativa da SIC e vai ter uma presença mais regular e maior na antena da SIC e da SIC Notícias", diz ao Diário de Notícias Alcides Vieira, director de Informação do canal de Carnaxide.
Sousa Tavares vai ter um espaço de comentário fixo no Jornal da Noite. "Em princípio à segunda-feira", afirma o responsável, explicando que se trata de um modelo semelhante àquele que o jornalista tinha na primeira parte do Sinais de Fogo, em que comentava alguns temas da actualidade. Além disso, dará a cara por vários especiais de informação que a SIC está a preparar.
Um deles tem que ver com a actual situação política e com o aproximar da data-limite para o Presidente da República dissolver o Parlamento. Mas terá outras oportunidades aquando da estreia de Condenados, no início de Outubro.
Sofia Pinto Coelho é a coordenadora destas quatro reportagens, que serão emitidas semanalmente, sobre pessoas que foram condenadas. "Este trabalho vai levantar questões que carecem de desenvolvimento. O tema pode ser desenvolvido no dia seguinte pelo Miguel", explica Alcides Vieira.
Entre as novidades informativas da SIC está ainda o regresso de Histórias com Gente dentro, uma série de dez reportagens sobre gente anónima. As cinco primeiras emissões vão para o ar em Outubro, as restantes ficarão reservadas para o final do ano.
DN

Comentários