Vem aí os novos "cromos" da música no Ídolos!

A primeira fase de selecção de concorrentes para a próxima edição de "Ídolos", que arranca na antena da SIC no próximo domingo, dia 12, concluiu-se na semana passada. Foram cerca de 3500 aqueles a que acorreram à última oportunidade de passar no crivo do júri que teve lugar no Centro de Congressos do Estoril. E para chegarem a essa decisiva peneira, muito tiveram de esperar.
Uns debaixo de Sol intenso, e ainda a manhã só ia a meio, lá cantavam clássicos em uníssono como o tema "Dunas", outros, já dentro das instalações, sendo que grande parte tinha passado a noite ao relento para ser dos primeiros, dormitavam, treinavam o timbre, ou dedilhavam as guitarras.
Com o número estampado na roupa, divididos em grupos, eram então chamados para a prova dos nove. E de difícil nada teve proceder à identificação dos que tinham sido bem sucedidos e dos que acabavam ali um sonho. O papel azul, por um lado, e o desânimo, por outro, denunciavam-nos.
Entre sorrisos e lágrimas, abraços e euforias até excessivas, ecoavam, porém, vozes de protesto. "O quê? Não passou? Mas ela tinha uma voz tão linda!", podia ouvir-se por parte de uma das acompanhantes presentes. Sim porque o que não faltou foram famílias inteiras e amigos para apoiar os aspirantes a ídolo nacional, com câmaras fotográficas em riste para perpetuar momentos.
"O que eles querem é 'cromos'. Esses é que dão audiências!", prosseguiam os mais contestatários. Em resposta, a pretensa injustiçada pelo chumbo, foi expedita em dizer: "Agora vou candidatar-me à 'Operação Triunfo'", não há problema!".
JN

Comentários