Histórias com Gente Dentro regressa hoje com "A Família"

O programa informativo Histórias com Gente dentro está de volta à SIC. A apostar numa segunda temporada de episódios, a estação de Carnaxide transmite esta noite, sexta-feira, depois do Jornal da Noite, a primeira de cinco reportagens/documentários. A Família é o título do primeiro trabalho. "Esta reportagem traz um conjunto de histórias de famílias de vários tipos. Temos o caso do Tio João, um locutor de uma rádio de Bragança cuja família são os ouvintes. Ele tem um programa matinal, mas uma ligação muito forte com quem o ouve e que vai muito além da esfera da rádio", revelou ao DN Alcides Vieira, director de Informação da SIC.
A jornalista Ana Sofia Fonseca, autora da peça, fala de uma reportagem marcada por momentos de aventura: "O programa do Tio João era transmitido das 06.00 às 08.00 e nós tínhamos de conseguir filmar o programa e também as reacções das pessoas que estavam a ouvi-lo. Chegámos a ir no carro a ouvir os ouvintes a dizer ao Tio João: 'A equipa de reportagem já saiu daqui da nossa aldeia, vai agora para aí.'"
A reportagem traz ainda o relato de vida de um pai que para salvar dois filhos da toxicodependência fica também ele "agarrado à droga"; de uma família numerosa que "parece ter parado no tempo"; e de uma família de etnia cigana.
Histórias com Gente dentro tem duração de 30 minutos e revela experiências de vida de "gente que vive de norte a sul do País". "Nesta nova temporada vamos mostrar casos mais surpreendentes. Estas são histórias que revelam estados de alma e que mostram que o mundo tem várias cores e pode ser olhado de diferentes formas", explicou ainda o director de Informação da estação de Carnaxide.
Segue-se a reportagem O Meu Amor, com transmissão marcada para o dia 22. Um trabalho jornalístico que mostra "um xadrez de vivências e que revela amores correspondidos e outros sem sucesso". Já a 29 deste mês, a estação leva à antena a reportagem intitulada A Saudade, em que é revelada a história de pessoas com saudades de viver em Angola.
Histórias com Gente dentro vem reforçar a oferta informativa da estação: "A informação é uma das marcas fortes da SIC. Temos já outras cinco reportagens a ser preparadas e que podem vir a ser transmitidas ainda este ano ou no início do próximo", revelou ainda Alcides Vieira.
DN

Comentários