Programas de êxito na SIC Mulher

Este tem sido, definitivamente, o ano da SIC Mulher. A estação de Carnaxide tem batido recorde atrás de recorde e apresenta os melhores resultados de audiências da sua história. Uma performance que tem sido sustentada, sobretudo, por grandes êxitos internacionais, como ‘The Biggest Loser’ (‘Peso Certo’), ‘Project Runway’ ou ‘America’s Next Top Model’.
"O ‘Peso Certo’ é o programa que alavanca esta subida, mas estamos a crescer desde que estreamos o ‘Project Runway’. As pessoas gostam muito deste tipo de formatos", diz à Correio TV Sofia Carvalho, a directora da SIC Mulher. Para a responsável o êxito é explicado por se tratar de "programas de emoção". "As pessoas acabam por se afeiçoar a uma determinada pessoa e acompanham o desenrolar das eliminatórias. Criam o hábito e ficam na SIC Mulher e acabam por ver três ou quatro programas".
Com esta estratégia de fidelização, Sofia Carvalho diz que os bons resultados são um "misto" com o sucesso de programas nacionais. "Um dos objectivos do canal é produzir localmente. É isso que nos diferencia", sublinha. Um dos exemplos é ‘Querido Mudei a Casa’, no ar há seis anos e o programa português mais visto da estação.
"Muito satisfeita" com os resultados do canal, Sofia Carvalho diz que este é um crescimento sustentável. E a ambição é melhorar. "Queremos continuar a superar as expectativas", diz.
Para tal, a directora da SIC Mulher mostra-se confiante com a nova grelha, desde logo com os programas nacionais. "Todos têm grande potencial", diz. As principais apostas são ‘Mais Mulher’, apresentado por Ana Rita Clara, ‘Entre Nós’, de Adelaide Sousa, ‘Amor sem Limites’, programa de sexologia conduzido pela médica Maria do Céu Santo, e ‘Chakall & Pulga’, formato que "alia a gastronomia à cultura". Além disso, vai lançar ‘Freefashion by Freeport’, uma parceria com o Freeport que vai proporcionar mudanças de visual.

DO CABO PARA O GENERALISTA
‘The Biggest Loser’ (‘O Peso Certo’) é o maior sucesso da SIC Mulher e, em breve, vai ter uma edição portuguesa, já que a SIC comprou os direitos de produção do programa. Questionada se vai colaborar no projecto, Sofia Carvalho apenas diz que a SIC Mulher "está sempre pronta a colaborar".
CM

Comentários