Será que há figurantes na Impresa?

"A iniciativa foi proposta pela direcção de recursos humanos à direcção de programas, que achou a ideia óptima e disponibilizou os recursos necessários para a sua realização", revela ao CM Francisco Pedro Balsemão, director de recursos humanos da Impresa.
No total, 108 pessoas, de todas as áreas do grupo, aderiram ao casting, sendo que, "dependendo dos resultados, poderão figurar na novela entre uma a seis pessoas", revela Francisco Pedro. O responsável diz ainda que a medida não tem como objectivo reduzir custos. Isto apesar de confirmar que os figurantes não serão remunerados. "O objectivo foi o de proporcionar aos funcionários do grupo uma experiência no mundo da televisão, algo que não seria possível noutra empresa", diz.
Para Virgílio Castelo, consultor externo para a ficção da SIC, "o casting superou as expectativas". "Estamos apenas a meio e já é possível assinalar pessoas muito interessantes, com capacidades acima da média", diz.
O actor assinala ainda o "espírito com que as pessoas se apresentaram, fazendo do casting um acontecimento".
Francisco Pedro revela também que a ideia poderá vir a ser repetida. "Dado o sucesso desta iniciativa, gostaríamos de repeti-la para outros programas, embora esta decisão dependa sempre da disponibilidade da direcção de programas."
CM

Comentários