Está preso por detalhes o regresso à televisão

O CM sabe que a jornalista já tem agendado um novo encontro com os responsáveis de Carnaxide, em que vão estar em cima da mesa vários tópicos: o formato do programa, a equipa que vai trabalhar para o mesmo e onde vai estar inserida Moura Guedes, se na direcção de programas se na de informação.
No que diz respeito ao formato, parece seguro que este vai assumir o género de Magazine, mas sempre ligado à informação, até porque Moura Guedes já disse que vai regressar "como jornalista".
Uma das maiores dúvidas prende-se com a equipa que vai trabalhar com Moura Guedes. Ou seja, falta saber se a SIC vai dar margem à jornalista para contratar fora de Carnaxide, provavelmente na TVI e, particularmente, na equipa que tinha no ‘Jornal Nacional de 6ª’, ou se vai criar a sua equipa com profissionais que já estão em Carnaxide.
Por definir está também a que direcção vai Manuela Moura Guedes reportar, se a Nuno Santos, director de programas, se a Alcides Vieira, director de informação. Estes dois profissionais, em conjunto com Luís Marques, director-geral da SIC, e Gabriela Sobral, directora de produção e coordenação de projectos, reuniram-se com Moura Guedes na semana passada.
Desde esse encontro que quer Nuno Santos quer Manuela Moura Guedes referem ao CM que as negociações não sofreram qualquer evolução. "Está tudo igual", adiantam. Novidades podem surgir após a nova reunião.

Comentários