SIC em Matosinhos só para a Informação

Pedro Norton, vice-presidente do grupo liderado por Francisco Pinto Balsemão, avança ao CM que "o estúdio estará preparado para servir apenas a Informação", e que o investimento é reduzido. "Trata-se, no essencial, de fazer a cenografia de um pequeno estúdio de informação, cablagens e comunicações".
Além do estúdio de televisão, o espaço de 2000 mil metros quadrados inserido no Media Parque, agregará ainda as redacções do ‘Expresso’, da ‘Visão’ e das três empresas da Impresa Digital.
Ao concentrar num mesmo edifício as 130 pessoas que trabalham nas referidas redacções no Porto, o grupo de Balsemão poupa custos.
"Existirá uma poupança decorrente da racionalização das rendas dos vários espaços dispersos que ocupamos no Porto, mas a principal vantagem será operacional", explica ao CM. "Este esforço de racionalização de rendas" – continua – "é também importante na perspectiva do esforço que a Impresa tem feito em matéria de redução de custos. Pedro Norton garante, sem concretizar números, que a renda que o grupo pagará ao município "é, naturalmente, inferior ao somatório das várias que paga actualmente nos edifícios dispersos onde está instalada na zona do Porto".
CM

Comentários

Rodrigo disse…
grandes estúdios que a SIC vai ter em Matosinhos...