Joana Santos e José Fidalgo assinam hoje contrato de exclusividade

Joana Santos e José Fidalgo assinam hoje contratos de exclusividade com a estação de Carnaxide, reforçando assim a carteira de actores para as produções do próximo ano. Já Rogério Samora, ainda ligado à TVI, será anunciado pela SIC na segunda-feira.
A produção nacional parece ser a aposta mais forte da SIC em 2011, tendo em conta o número de contratações exclusivas de actores feitas nas últimas semanas. Joana Santos, a vilã de "Laços de Sangue", sobejamente elogiada pelo autor brasileiro Aguinaldo Silva - que supervisionou o guião -, e José Fidalgo, que integrou o elenco de "Perfeito Coração", juntam ao leque de actores com vínculo único à estação.
Por seu lado, Rogério Samora, o "Miguel" de "Mar de Paixão", da TVI, que já assinou o documento, deverá ser apresentado na próxima segunda-feira como o novo reforço do plantel da SIC. Se bem que, conforme apurou o JN, o actor ainda não cessou o seu contrato com a TVI. "Rogério Samora tem contrato de exclusividade válido até meados de 2011" confirmou fonte oficial da estação de Queluz, não se alongando em detalhes.
Samora, galã de algumas das produções mais bem sucedidas da TVI, como "Fascínios" e "Flor do Mar", deverá protagonizar a nova novela da SIC, produzida em parceria com a TV Globo, e que será uma adaptação de um clássico da estação brasileira.
Dos actores que recentemente se juntaram ao plantel da SIC encontram-se também Custódia Galego, Manuel Cavaco e Helena Laureano, que participaram nas produções mais recentes da TVI, mas que não possuíam exclusividade com a estação.
E não foi só a nível de interpretação que a SIC reforçou a equipa. Gabriela Sobral, ex-directora de Ficção Nacional da TVI, mudou-se para Carnaxide em Julho onde assume as funções de directora de Produção. Também a autora Patrícia Müller - "Mar de Paixão" e "Deixa que te leve" - faz parte das últimas transferências.
Esta migração de caras da TVI para a SIC não é nova. Em Maio e Junho de 2008 foi a vez de Cláudia Vieira e de Diana Chaves mudaram de estação. E o inverso também acontece. Fátima Lopes, que passou a integrar a equipa da TVI em Julho deste ano, foi a mais noticiada.
JN

Comentários