Programa à medida de Manuela Moura Guedes

Manuela Moura Guedes vai ter um programa feito à sua medida na SIC. Informação e investigação são pilares do formato que a estação de Carnaxide e a jornalista estão a preparar.
"A fase é de trabalho, só nas próximas semanas haverá algumas respostas sobre o programa que tem uma matriz informativa, e as características que nós associamos a uma pessoa como a Manuela Moura Guedes", diz ao CM Nuno Santos, director de programas do canal de Carnaxide.
"Para a SIC, não vale a pena ter uma pessoa como a Manuela se ela tentar ser uma outra pessoa. A Manuela tem um valor televisivo, uma mais-valia que decorre da sua personalidade e da forma como ela está em televisão. É isso que nós queremos", acrescenta .
Sobre a data de estreia há ainda algumas indefinições. "Não acredito que se consiga estrear logo no início do ano, ainda há muita coisa a definir", conta Moura Guedes.
Quanto à matriz do programa, a jornalista adianta que este "vai ter muita investigação". "Vai ser a minha cara. Claro que para isso preciso de uma equipa e claro que gostava de ter algumas pessoas que estavam comigo na TVI. Mas não posso ainda dizer nada sobre esta matéria sem ter tudo definido com quem de direito." E assegura ainda: "E não, não falei com ninguém. Mas não preciso de muita gente porque eu faço, como sempre fiz, muita coisa. Até prefiro assim."
A jornalista acrescenta também que "as ideias estão alinhadas" e que as conversas "têm decorrido com Luís Marques [director-geral da SIC] e Alcides Vieira [director de informação da SIC], que, aliás, lançou propostas muito pertinentes, mas nada mais tenho para dizer de momento".
CM

Comentários