Adam Boulton elogia o sucesso da SIC Notícias

O conceito que hoje temos de informação é de uma dimensão enorme, como nunca antes foi. Este é um dos principais desafios que o mundo do jornalismo terá que vencer a curto prazo, apresantado esta manhã durante a conferência organizada pelo grupo Impresa, no Museu do Oriente, em Lisboa.
"Informação é tudo o que lemos na Net? Os rumores, os insultos, as opiniões? Não. Há muita desinformação, lixo e uma assimetria de poderes", afirmou Francisco Pinto Balsemão, presidente da Impresa, durante o debate que teve como ponto de partida os 10 anos de vida da SIC Notícias e que juntou personalidades como o comentador José Pacheco Pereira, o pivô Mário Crespo ou Luís Marques, director da SIC.
Adam Boulton, jornalista e editor de política da Sky News, concordou com a premissa de Balsemão. "O conceito de informação é hoje enorme. O que nos é permitido hoje noticiar é de uma dimensão nunca antes vista". O inglês não se coibiu de elogiar a SIC Notícias: "O sucesso do canal é impressionante. Segue o exemplo da Sky News, dando prioridade aos temas nacionais".
DN

Comentários