As novidades da SIC Notícias para 2011

A SIC Notícias completou uma década e comemorou a data numa festa no Convento do Beato, em Lisboa, no sábado, enquanto transmitia em directo as reacções dos responsáveis e dos rostos do canal. Uma celebração em que foi notada a ausência de Rodrigo Guedes de Carvalho, que estava de férias, e de Clara de Sousa, por indisponibilidade. Porém, contou com muitos nomes, entre eles, Ana Lourenço, Pedro Mourinho, Nuno Santos e a mulher, Andreia Vale, Ricardo Costa, Cândida Pinto, Bárbara Guimarães e Conceição Lino. Rita Ferro Rodrigues também compareceu, naquela que foi a sua primeira aparição após o parto há um mês e uma semana.
Francisco Pinto Balsemão, presidente do Conselho de Administração, chegou à meia-noite, apagou as velas e revelou que a "SIC Notícias precisa de ter, por exemplo, uma aplicação para os iPad". Em matéria de conteúdos, o "patrão da SIC" pede mais formatos que mostrem o que está além- -fronteiras. "O meu cavalo de batalha é mais o Internacional, e nós, em Portugal, ainda vivemos um pouco fechados", atesta.
Já esta noite vão ser conhecidas algumas alterações. "A Edição da Meia-Noite vai sofrer uma remodelação gráfica e vão ser alterados detalhes", informa Pedro Mourinho. Mas há mais. O director-geral, Luís Marques, anunciou que "a aposta a curto prazo é intensificar as madrugadas, ter mais conteúdos e alargar a emissão noticiosa". Este responsável quer ainda "abrir o canal à sociedade civil". Nesta matéria, é António José Teixeira, director de Informação, quem levanta o véu sobre uma das iniciativas que pretende investir em 2011. "Queremos fazer uma série de conferências pelo país, tentaremos fazê-las mensalmente", revela.
DN

Comentários