O formato que promete mudar a vida das pessoas, para melhor, claro, arranca com as gravações em Fevereiro. Miguel Stanley, o seu autor, fala com entusiasmo de "Dr. White", descrito por si como um misto dos programas "CSI" , "Dr.House" e "Extreme Makeover".
"Acaba por juntar vários géneros no seu processo", explica o médico dentista, popularizado através da participação no programa "Doutor, preciso de ajuda", exibido na TVI.
Agora, a transformação é completamente controlada pelos serviços da sua clínica, com nome homónimo ao do produto televisivo.
O resultado do acompanhamento de um grupo de pessoas dispostas a melhorar a sua imagem e estilo de vida chegará à antena em Setembro, na SIC.
Isto porque, segundo explica Miguel Stanley, não se está diante de um projecto com o objectivo único de alterar o aspecto físico, através de cirurgias ou outros processos menos invasivos.
"É um modelo inovador, 'Dr. White' procura trazer felicidade às pessoas, através de uma panóplia de métodos, parte deles estéticos, mas não se resume a eles".
Miguel Stanley considera ultrapassados os formatos exclusivamente focados na cirurgia. "Os tempos são diferentes. Antigamente, as pessoas procuravam beleza, mas eu acredito que o futuro está na procura da felicidade. E não é preciso ser um modelo para se ser feliz", afirma.
"Estamos a falar de beleza real. É preciso ter em conta que há um conjunto de factores que nos trazem felicidade. E nós pretendemos dar sugestões nesse sentido".
As gravações prosseguem nos próximos meses, a par de todos os passos da metamorfose deste processo. "O objectivo não é o resultado estético, mas o resultado emocional e mostrar então, posteriormente, o impacto que teve na vida das pessoas".
Quanto ao número de candidatos, Miguel Stanley limita-se a dizer que recebeu inúmeros pedidos de ajuda.
JN
Comentários
oBRIGADA
PAULA FONSECA-PORTO
Também gostaria de saber onde me posso informar sobre o casting.
Obrigada, Isaura Meira.
Neste momento as inscrições estão fechadas!
Volte sempre!