Entregue o cheque da SIC Esperança à ADS de Gondomar

Foi lançado no passado dia 6 de Outubro, por altura do sétimo aniversário da SIC Esperança, a primeira edição do prémio SIC Esperança-Rock in Rio Escola Solar. Entre as mais de 100 candidaturas, que tinha como objectivos a melhoria da qualidade de vida, em particular de pessoas socialmente desfavorecidas, integrados no conceito da temática anual da SIC Esperança, o vencedor foi o protejo Boa Esperança apresentado pela Associação para o Desenvolvimento Social de Gondomar.
Este projecto visa a criação de uma cozinha comunitária de solidariedade social, com fortes elementos diferenciadores de refeitórios sociais comuns e apoio comunitário, havendo uma procura de manutenção da identidade dos seus utilizadores, tornando-os activos no processo através de voluntariado local. A Associação para o Desenvolvimento Social de Gondomar foi premiada com 18.288,50 euros necessários para a implementação deste projecto.
A entrega simbólica decorreu dia dia 20 de Janeiro as 15h, na sede dos Bombeiros de Gondomar, seguindo-se a visita à obra da cantina social que já está em marcha.
Este momento contou com a presença da Mercedes Balsemão.

Comentários