Já decorrem as audições de "Portugal Tem Talento"

Três anos depois de "Aqui há talento", da RTP, regressa à televisão nacional um formato semelhante que se filia no internacional de sucesso "Got talent". A versão portuguesa, "Portugal tem talento", estreia-se no fim do mês e é produzida pela Freemantle para a SIC.
O programa será apresentado por Bárbara Guimarães e terá três jurados: a apresentadora de TV Conceição Lino, o encenador Ricardo Pais e o humorista José Diogo Quintela.
No centro do espectáculo televisivo, cuja produção implicará um trabalho de 11 semanas (já iniciado), estão os mais diversos talentosos concorrentes a um prémio de cem mil euros. Ilusionistas, comediantes, artistas de rua, malabaristas, cantores, músicos ou acrobatas, de qualquer idade, apresentarão o seu virtuosismo, e serão apurados 40 finalistas.
Na fase de audições, os candidatos actuam perante o júri e a plateia, que também avalia a prestação dos concorrentes. Em Lisboa, decorreram anteontem e ontem as duas primeiras audições. A equipa da SIC desloca-se agora para Braga e depois para Faro.
Apenas as cinco semifinais serão transmitidas em directo: oito candidatos apresentarão o seu talento e apenas dois passam à final.
O director de programas da SIC, Nuno Santos, declarou ontem que este programa de entretenimento é considerado pela SIC "o primeiro grande acontecimento televisivo do ano", com o qual a estação de Carnaxide pretende "recuperar a liderança das noites de domingo". Frederico Ferreira de Almeida, da Freemantle, sublinhou que se trata de "um programa absolutamente familiar".
DN

Comentários

tem tudo para ser um enorme sucesso este programa