Laços de Sangue Vs TVI!

"Laços de Sangue" está a registar bons resultados, de tal forma que começa a ameaçar a hegemonia da ficção da TVI. A novela da SIC" ultrapassou "Mar de paixão" e "Sedução" em audiência média, mas ainda está distante de "Espírito indomável"; que lidera a tabela.
Um milhão e 16 mil espectadores é a audiência média registada nos primeiros 19 dias de Janeiro pela novela "Laços de sangue", com a chancela de Carnaxide. Um resultado que coloca a trama - a primeira saída da parceria com a brasileira TV Globo - à frente de duas das ficções da TVI: "Mar de paixão", com 848 mil, e "Sedução", com 774 mil espectadores. De acordo com dados da Marktest.
Os bons resultados da novela de horário nobre da SIC levaram a que na terceira semana de Janeiro (mais precisamente no dia 12) a estação de Queluz trocasse o horário de emissão destas duas produções.
"Sedução", com Fernanda Serrano, passou a ser a última novela a ir para o ar, pelas 23 horas, dando lugar a "Mar de paixão", pelas 22.40 horas, que assim beneficia de parte dos espectadores de "Espírito indomável", e compete quase directamente com "Laços de Sangue".
A troca foi favorável para a ficção, na recta final, protagonizada por Paula Lobo Antunes e Rogério Samora, que no dia 12 viu a sua audiência média atingir os dois dígitos (10,9%), facto que não acontecia desde o início do ano. Mas esta alteração acabou por não ser benéfica para "Sedução" que se situava nos nove pontos percentuais e agora se encontra nos 6%.
A mudança, na emissão da TVI, parece não ter trazido grandes danos a "Laços de Sangue" - protagonizada por Diana Chaves, Diogo Morgado e Joana Santos - que a 15 de Janeiro foi o programa mais visto do dia. Embora não competisse directamente com nenhuma novela, mas sim com o jogo entre o Sporting e o Paços de Ferreira, da Liga Zon Sagres; transmitido pela TVI.
Em termos de quota de audiência ("share"), "Laços de sangue" regista uma média de 30,5%, ficando entre "Mar de paixão", com 33,2%, e "Sedução", 29,8%. A líder incontestável das novelas em horário nobre das estações privada continua a ser "Espírito indomável", cujas gravações terminaram ontem".
No primeiro mês de 2011, a trama protagonizada por Vera Kolodzig e Diogo Amaral, chegou a uma média de um milhão 540 mil espectadores, que se traduz numa quota de audiência de 40,5%. A novela é a primeira a ser transmitida nas noites de Queluz, normalmente logo a seguir ao "Jornal nacional".

Comentários