Condenados considerado como o melhor programa de informação pela SPA

Foi ontem à noite que a RTP atribuiu os prémios Autores 2011 da SPA – Sociedade Portuguesa de Autores. A SIC tinha 3 programas nomeados. Na categoria de melhor programa de informação Condenados de Sofia Pinto Coelho e O Meu Nome é Portugal de Ana Sofia Fonseca além de O Regresso dos Incríveis com Cristiano Ronaldo de Daniel Oliveira.
Condenados venceu a sua categoria concorrendo com um outro programa do canal e com Prós e Contras da RTP.
Já o programa de Daniel Oliveira que já venceu prémios internacionais perdeu para As Horas do Douro de António Barreto e Joana Pontes.

Comentários

Anónimo disse…
ola boa tarde,parabens à jornalista Sofia Pinto Coelho e a toda a sua equipa pelo premio conquistado,e pelo trabalho referido.Agora resta saber o que è que a SIC e a jornalista fizeram por estas pessoas,e porque sera que so o caso Heder Fortes mereceu destaque???
porque nao os outros tambem? sera que ha imparciadilade tambem na parte da Jornalista e da sua equipa.Onde estarà por exemplo o Ismael e a sua familia??? que Sera feito dessas pessoas,dessa familia "desfeita" ??? simplesmente foram esquecidos.....
Anónimo disse…
Na altura das reportagens,e do programa "em que todos os arguidos" deram a cara e contaram a historia dramatica de suas vidas a sic com toda a certeza andou atraz deles. e agora que ja ganharam audiencias,premios e tudo mais,sera que tambem retribuiram com esses "arguidos" sendo que pelo menos um deles mereceu destaque pelas dificuldades financeiras que atravessava e porque sò o caso Eder Fortes "apareceu" ontem?,acho que ha mais tres casos e um deles esta muito mais esclarecida a inocencia...mas è assim,tambem a televisao e os jornalistas "usam e deitam fora" Usam as pessoas em beneficio proprio,depois quando atingem o objectivo "audiencias,premios etc"... esquecem-se de que deu a cara e expos suas vidas sem nada em troca....
João Rodrigo disse…
As pessoas visadas nos casos aceitaram fazer o programa porque quiseram.

Ninguém as obrigou a exporem-se e a participar no programa.

Portanto não vejo onde está o problema.
ismael simoes disse…
Ola bom dia,quero dar os parabens à SOFIA PINTO COELHO,e a TODA A EQUIPA que a acompanhou,fizeram um exelente trabalho,viveram as nossas historias e fizeram muito mais do que a reportagem,foram pessoas que me ouviram,falaram e choraram comigo,e ainda hoje mantemos contacto,para alem de terem feito o seu trabalho,sao meus amigos,e isso è muito mais importante que qualquer ajuda financeira. OBRIGADO SOFIA PINTO COELHO,OBRIGADO MAUEL,OBRIGADO JOÄO,continuem.abraço Ismael simoes.
João Rodrigo disse…
E dou os parabéns à SIC por ter apostado neste formato, que para além de ter ganho o prémio, mostrou ao País um jornalismo de investigação excelente.

Na minha opinião, o programa até ajudou nos casos, pois caso contrário, tudo acaba no esquecimento.