Miriam Alves vence prémio paridade e menção honrosa para Sofia Arêde

A jornalista da SIC, Miriam Alves, foi a vencedora da quinta edição do Prémio Paridade: Mulheres e Homens na Comunicação Social, que pretende dar visibilidade e expressão à igualdade de género nos media. Em causa está Desertos Modernos, transmitida na Grande Reportagem, em Junho de 2009, com imagem de Jorge Pelicano e edição de Ricardo Tenreiro.
A entrega do prémio foi realizada hoje no Palácio da Foz, em Lisboa, na presença da Presidente da Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género, Teresa Fragoso, do Ministro dos Assuntos Parlamentares, Jorge Lacão, da Secretária de Estado da Igualdade, Elza Pais, e da jornalista do DN Fernanda Câncio.
"Penso que há ainda um caminho muito longo para percorrer, mas foi muito interessante fazer esta reportagem", afirmou Miriam Alves.
Para além da jornalista da SIC, foram ainda entregues três Menções Honrosas: a Sofia Arêde, por Mães Prematuras, da Grande Reportagem; a Filomena Barros da Rádio Renascença; e a São José Almeida, jornalista do Público.
DN

Comentários