1.º episódio da Família Mata

A família Mata regressa a casa de madrugada depois de ter fugido do hotel para não pagar as férias. Alfredo que foi deixado para trás pela família deita-se no sofá e faz-se de morto para pregar um grande susto à família. Enfim! Um susto assim, assim, porque na realidade o que a família começa a fazer é contas à vida para ver quem fica com o quê.
Mas o pior ainda está para vir … No dia em que Paulo e Susana vão assinar a escritura da nova casa, Artur comunica à filha que decidiu investir o dinheiro da casa num negócio de carros importados da China que ficaram retidos na alfandega porque tem 10 anos de declarações em atraso nas finanças.
Paulo fica desesperado e vê-se obrigado a dormir com o velho Alfredo. A cama em casa do primo já foi alugada e a mãe de Susana não quer que a filha partilhe o colchão do sótão da casa sem casar primeiro.
Como se tudo isto não bastasse, Mónica, a tia solteirona ainda se tenta atirar a Paulo e está quase a pregar-lhe um beijo quando ele consegue fugir.
Pelo meio, Susana propõe casamento ao namorado mas pela igreja. Já no limite e sem querer casar mas apenas viver feliz com Susana, longe da família, Paulo pede-lhe para optar entre ele e os seus queridos parentes.
SIC Online

Comentários