Alcides Vieira há 18 anos a vestir a pele de director de informação da SIC!

(...)
Na SIC os rostos da Informação mantêm-se intactos. Alcides Vieira é o mais antigo director de Informação da televisão portuguesa, está há 18 anos no cargo, apesar de já ter sido convidado para vestir outras camisolas. Mas é com o projecto SIC que o jornalista se identifica. Para Vieira, a Informação foi sempre uma marca forte da SIC. Uma marca de independência, de qualidade e de inovação.
A grande novidade da Informação de Carnaxide vai mesmo passar por Manuela Moura Guedes. A jornalista, que em Outubro rescindiu com a TVI, vai assumir um formato semanal que promete muita polémica. Os pormenores ainda não são conhecidos mas a Correio TV sabe que o programa deverá chamar-se ‘A Rede Social’ e terá uma duração próxima dos 50 minutos.
Alcides Vieira recusa comentar as movimentações do mercado, mas a Correio TV sabe que o jornalista sente orgulho porque os nomes que hoje são referência no mercado começaram a sua carreira na SIC: Nuno Santos, José Fragoso, Maria José Nunes, João Adelino Faria, Alberta Marques Fernandes, e até José Alberto Carvalho, apesar de ter passado pela RTP Porto antes de ter estado na SIC.
(...)
A 'REDE SOCIAL' DE MANUELA MOURA GUEDES
Manuela Moura Guedes deverá estrear o seu programa na SIC em Abril. A Correio TV sabe que o programa, de estrutura informativa – reportagem, debates, entrevista e investigação –, terá como nome ‘A Rede Social’. Quer a jornalista, quer o director de Informação, Alcides Vieira, dizem ser prematuro adiantar mais sobre o formato. Francisco Cádima e Eduardo Cintra Torres, críticos de TV, consideram Moura Guedes uma mais-valia para a SIC. "O que ela pretendeu fazer na TVI foi o que ninguém fazia: o escrutínio da realidade política é fundamental na investigação sobre os grandes casos políticos", diz Cádima.
CM

Comentários

Anónimo disse…
A SIC devia mudar a sua linha editorial pois a RTP e a TVI o vão fazer.
Alcides Vieira e um exelente profisional,mas acho que o Rodrigo Guedes de Carvalho já mercia uma promoção acho que podiam contratar outro pivô que podia ser o José Rodrigues dos Santos
Meteo Alentejo disse…
mais polémico que nunca visitem
http://metalentejo.blogspot.com/