Araguaia > Max quer ter o controlo de tudo

Max (Lima Duarte) é um gaúcho com uma história escondida, que se instalou no Araguaia nos anos 60, atraído pela riqueza do garimpo de cristal. Explorando o garimpo e os garimpeiros, enriqueceu e, nos anos 70, virou-se para o corte de madeira, montando uma serração clandestina e ampliando sua fortuna às custas de uma desflorestação progressiva. Depois da madeira, comprou muitas terras, começou a criar gado e a investir no comércio local.
Max é casado com Amélia (Júlia Lemmertz), uma ex-modelo alguns anos mais nova. Da relação resultaram dois filhos, Manuela (Milena Toscano) e Frederico (Raphael Viana). Max nunca teve ilusões e sabe que o casamento dos dois é um acordo: ele tem dinheiro e ela representa o papel de boa esposa. A verdade é que Max nunca esqueceu Antoninha (Regina Duarte), seu verdadeiro e único amor, nunca correspondido. A repulsa da fazendeira só aumentou desde que Max denunciou o pai de seu filho, o guerrilheiro Gabriel, à polícia.
Max sempre quis ter o controle de tudo e de todos a sua volta, por isso nunca permitiu que as casas dos seus funcionários fossem perto uma da outra para que não tivessem a chance de se unir contra ele. Essa situação muda com a chegada de Solano (Murilo Rosa) à região. Ao conhecer a situação do povo do local, o domador de cavalos vê que a vida dos trabalhadores é muito dura e sofrida. Para lutar contra a tirania do fazendeiro e melhorar a vida de todos, Solano une a população local e lidera a construção de uma cidade cooperativista chamada Girassol.

Estreia hoje na SIC!

Comentários