SIC e RTP1 empatadas em Fevereiro

O mês de Fevereiro foi marcado por uma nova alteração do painel de audiências, que teve como consequência o reforço da presença do pay-tv – cabo, iptv e satélite. Os lares com cabo passaram a representar 57,4% dos lares no painel de audiências. Com estas alterações, e sem surpresa, o conjunto dos canais do cabo registaram audiências recorde, em troca duma queda generalizada dos canais generalistas, em relação a Janeiro último.
O canal SIC atingiu uma audiência média de 22,9% em Fevereiro, num mês com poucas novidades, contra os 25,3% registados em Fevereiro de 2010. No “target comercial”, as
audiências ficaram nos 22,8%.
Ao contrário de Fevereiro, o mês de Março vai ser cheio de novidades na SIC. No horário nobre, arranca dia 7 de Março a comédia “A Família Mata”, todos os dias a seguir ao Jornal da Noite.
Nas manhãs, a partir de dia 14 de Março, começa o “Querida Júlia”, o novo programa de entretenimento diário com a Júlia Pinheiro. Nas tardes, vai arrancar um renovado “Boa Tarde”

A evolução nos principais blocos horários em fevereiro, em relação ao mês anterior foi a seguinte:
  • Nas manhãs, a SIC desceu para 21,0%.
  • No período das tardes, a SIC desceu para 22.7%.
  • No “prime-time”, o mês encerrou nos 24,1%. No target comercial atingiu os 24,7%.
  • No período do “late-night”, a SIC desceu para 22,3
SIC Notícias manteve a sua liderança no cabo
Num mês em que se registou um grande crescimento do cabo, foi um bom mês para os canais SIC. A SIC Notícias manteve a liderança com 10,5%. A SIC Mulher também manteve uma boa performance (7.º), atingindo uma audiência de 4,3%, e a SIC Radical que regressou ao topo 10 (10.º), com uma audiência de 3,3%.

TOTAL do mês:
TVI – 26,9%
SIC – 22,9%
RTP1 – 22,9%
Cabo – 21,1%
RTP2 – 3,9%

Comentários

Meteo Alentejo disse…
já é oficial que boa tarde vai mudar?
Anónimo disse…
hello bonito assunto , adorei mesmo muito, penso que poderiamos fcar blog palls :) lol!
Aparte de brincadeiras chamo-me Navid, e assim como tu publico na internet se bem que o tema da minha página é muito diferente de este....
Eu faço blogs de poker sobre dinheiro grátis para jogar poker sem arriscares o teu capital......
Gostei imenso o que li aqui!