Pela primeira vez, a SIC tem um stand de venda de programas e canais no MIP TV, a mais importante feira mundial para compra, venda, financiamento e distribuição de conteúdos, que começou ontem em Cannes, França, e que termina dia 7.
Poucas horas após o arranque do certame, eram vários os países que se mostravam interessados nos conteúdos da estação, cuja oferta inclui programas de informação e de entretenimento.
Na área da informação, ‘Grande Reportagem’ e ‘Condenados’ são os formatos com mais procura. Já no entretenimento, o destaque vai para o documentário ‘José Mourinho – O Melhor Treinador do Mundo’ e ‘Regresso dos Incríveis’, com Cristiano Ronaldo. A série ‘Minutos Mágicos’ e as novelas ‘Lua Vermelha’ e ‘Perfeito Coração’ também estão a fazer sucesso.
"Estamos muito surpreendidos com a procura, que tem sido muito elevada neste primeiro dia", revela ao CM João Pedro Nava, director de distribuição de conteúdos da SIC. "Tivemos várias abordagens por parte de países do Leste europeu e da Ásia. Desde logo, percebemos que esta foi uma aposta ganha e que vamos sair da feira com vendas já efectuadas", acrescenta. No que diz respeito a canais, a SIC está a tentar vender a SIC Internacional, que já marca presença em vários países de África, para Espanha, Grã-Bretanha e Alemanha. "A SIC quer aumentar as suas receitas, procurando novos mercados de forma a reforçar a sua presença no estrangeiro", adianta João Pedro Nava. Em Cannes estão, também, Pedro Boucherie Mendes, director dos canais temáticos, e Gabriela Sobral, directora de Produção.
Comentários