Peso Pesado estreia em Maio


É nos dois mil hectares de terreno, com piscina, court de ténis, capela, um hospital e dois ginásios, um dos quais montado exclusivamente para o programa, que os vinte participantes de ‘Peso Pesado', da SIC, estão a ultrapassar as provas de esforço físico para perder peso.
Com estreia marcada para Maio, a versão portuguesa do original ‘The Biggest Loser' já começou a ser gravada na Casas do Sal, em Alcácer do Sal, agora apelidada Herdade Peso Pesado, guardada por um corpo de segurança de mais de dez profissionais. Os concorrentes, que competem, nesta fase, em dupla, e cuja identidade permanece no anonimato, têm respondido aos desafios propostos pelos treinadores Rui e Sara, são acompanhados pela especialista em nutrição Teresa Branco e contam ainda com o apoio permanente de uma equipa médica (médico e enfermeira) do Hospital dos Lusíadas, além de outros especialistas, como psicólogos e fisioterapeutas.
Os participantes, com idades entre os 20 e os 48 anos, e um peso total mais de duas toneladas, são o foco deste reality show atípico, como referiu Luís Marques, director-geral da SIC. "São seres humanos com grandes fragilidades."
Também Júlia Pinheiro, que todos os dias acompanha alguns dos treinos e já conhece alguns dos dramas destes pares, diz: "São pessoas que lutam pela sua própria existência. Esta é a sua última oportunidade. Estão numa dimensão completamente diferente. E exporem-se é uma lição de humildade muito grande."
O projecto, um dos mais dispendiosos da SIC, pois além de prémios monetários os concorrentes ainda recebem ajudas de custo, envolve mais de 80 profissionais. Uma produção da Fremantle, com a coordenação de Ana Torres - a produtora que saiu da TVI. "Mas é mais barato do que foi o ‘Big Brother'", esclarece Luís Marques, director-geral da SIC.
CM

Comentários