Plano Inclinado de Mário Crespo adiado

As eleições legislativas antecipadas trocaram as voltas na grelha da SIC, que se viu forçada a adiar pelo menos dois programas. O director-geral da estação, Luís Marques, já admitiu que "as eleições e o ciclo político atrasaram a agenda, que vai ser muito intensa, com entrevistas e debates", situação que se repete na SIC Notícias e afecta o regresso de Mário Crespo.
Ao CM, fonte de Carnaxide confirmou que "para já, não há espaço" para ‘Plano Inclinado’, o formato conduzido por Crespo e que foi suspenso em Fevereiro. O jornalista, que apresenta ainda ‘60 Minutos’ e ‘Jornal das Nove’, está afastado do ecrã há um mês e encontra-se de férias em Washington, nos EUA, onde foi durante vários anos correspondente. "Não antevejo grandes alterações em grelha até ao fim do plano eleitoral", adiantou ao CM. Crespo garante, no entanto, que vai regressar com um formato reformulado, que pode passar pela actualização do programa ou um conteúdo original. "Quando saí, estávamos a tratar de um formato em que pudesse ter outro tipo de protagonismo, mas com as mesmas características", revela o jornalista.
Também a estreia de Manuela Moura Guedes, na SIC generalista, ficou comprometida pelo calendário eleitoral, uma vez que "não vai ser fácil encaixar" o programa que a jornalista prepara para a estação, reconheceu Luís Marques.
CM

Comentários