Novo plano de rescisões para funcionários do canal

Num comunicado emitido aos funcionários, a Comissão Executiva do canal de Carnaxide escreve que decidiu lançar um novo ‘Programa de Rescisão Amigável’, tendo em conta "a necessidade de a SIC efectuar um controlo continuado e rigoroso dos seus custos, especialmente considerando a actual preocupante crise económica."
O plano propõe aos interessados rescindirem o contrato em troca de um "valor bruto igual a 1,25 vezes o valor médio da retribuição certa mensal, auferida nos últimos 12 meses, por cada ano de antiguidade". O programa é aberto aos "trabalhadores com idade até 62 anos [inclusive], com contrato sem termo celebrado com as empresas SIC e GMTS há mais de 12 meses". Não é aplicável a quem está em "situação de requisição, ausência prolongada ou com processos disciplinares em curso".
O período de apresentação de pedidos de adesão termina já a 17 de Junho. No comunicado lê-se ainda que "em função do desfecho deste processo, a Comissão Executiva poderá implementar, ou não, outras medidas no âmbito da reestruturação relacionada com a área dos recursos humanos, eventualmente recorrendo a soluções previstas nas anunciadas alterações da legislação laboral".
Recorde-se que, no programa de 2008, cerca de 50 funcionários rescindiram contrato com a estação.
Desta vez, a reestruturação surge pouco após a assinatura de mais de dez contratos de exclusividade. Além de Gabriela Sobral e Júlia Pinheiro, já assinaram pela SIC actores como Helena Laureano, Rogério Samora e Joana Santos, entre outros.
Contactado pelo CM, Luís Marques, director-geral da SIC, não quis fazer comentários.
CM

Comentários