Dona de uma voz poderosa e cativante, a cantora conquistou, ao 23 anos, as tabelas dos tops nacionais de vendas e é considerada a 'voz revelação' de 2010. Conseguiu chegar ao disco de ouro com o álbum homónimo. Para votar em Aurea marque 760 20 70 02 (0,60€+IVA)
Natural de Santiago do Cacém, no Alentejo, Aurea cresceu em Silves, no Alagrave, para onde foi com a família aos dois anos. Em criança pensou ser psicológa ou advogada, mas aos 18 anos saiu de casa para estudar Linguística em Lisboa. Só permaneceu um mês, já que considerou a mudança demasiado brusca, e mudou-se para Évora, onde frequentou um curso de teatro. Foi precisamente nessa altura que a sua voz se destacou e foi com a ajuda de Rui Ribeiro, um dos compositores do seu disco, que começou a cantar mais a sério.
Apesar de não ter formação musical, desde pequena que Aurea ra contactava de perto com a música, já que o pai toca guitarra e costumava cantar com ele. Aos 15 anos foi recusada pelo programa Ídolos, mas isso não a desmotivou, já que não sabia ainda que queria de facto seguir a carreira musical.
A sua imagem arrojada, o cabelo loiro platinado, a maquilhagem carregada e o facto de cantar descalça, aliados à sua voz poderosa e cativante que já tem sido comparada às de Duffy e Amy Winehouse, puseram-na no centro das atenções. O público gostou e correpondeu, tornando o seu primeiro álbum, ao quel deu o seu próprio nome, um sucesso de vendas.
Comentários