Revelação do Ano > Joana Santos

Foi como vilã na telenovela Laços de Sangue que a jovem actriz, de 25 anos, se revelou em 2010. Apesar do sucesso, mantém a humildade e afirma que tem ainda um longo caminho a percorrer. Para votar em Joana Santos marque 760 20 70 03 (0,60€+IVA)
Nasceu em Lisboa, em 1985. Foi em Fala-me de Amor, em 2006, que Joana Santos iniciou o seu trajecto como atriz, e em Rebelde Way, em 2008, começou a chamar a atenção. Depois disso, decidiu fazer um intervalo para aprofundar conhecimentos e aperfeiçoar a arte da representação. Frequentou o workshop de técnicas de Meisner, com Frank Feys, e teve aulas com João Botelho, para o projecto A Comédia e a Vida, longa-metragem na qual participou.
Aos 25 anos, e depois de ter participado em diversas novelas e filmes, a actriz interpreta o seu primeiro papel televisivo de grande destaque, na novela da SIC Laços de Sangue, como a má da fita. Um papel exigente que premeia o esforço da jovem actriz, que tem na humildade uma das suas principais características. Diz que não faz planos de futuro, para saborear o presente, mas garante que assim que possível voltará aos estudos na área da representação, até porque quanto mais preparada se sentir, melhor interpretará os papéis que lhe propõem. Até Junho, a atriz está totalmente concentrada neste projecto televisivo.

Comentários