Criação de produtora entre SIC e Globo

A produtora conjunta da SIC e da Globo já está em marcha. Guilherme Bokel, director artístico de co-produção internacional do grupo brasileiro, adianta ao CM que "já está em processo de construção a parte jurídica da empresa" que vai juntar os dois grupos de media na criação de uma produtora de ficção.
Guilherme Bokel adianta ainda que a parceria vai incluir a SP, que produziu ‘Laços de Sangue’ para a SIC e já está a trabalhar em ‘Rosa Fogo’, a próxima novela de horário nobre do canal. "O conhecimento da produção é algo que não podemos dispensar em momento nenhum, e o crescimento de ‘Laços de Sangue’ partiu da dedicação dos seus profissionais. Isso é conhecimento que a SP tem e que deve ser agregado, não a podemos dispensar", considera.
Os detalhes do negócio e o modelo de colaboração ainda estão a ser estudados, mas "até ao final deste ano" o projecto deverá estar concluído, confirma ao CM Luís Marques. "Em termos empresariais o primeiro passo está dado, estou esperançado de que possamos concluir este projecto e definir até ao final do ano quais são os passos que se seguem", diz o director-geral da SIC que esclarece que, para já, a produtora "envolve a Globo, mas ainda não do ponto de vista formal". "Depende bastante da decisão deles, embora nos tenha sido comunicado que estão interessados", diz Luís Marques. Guilherme Bokel confirma a vontade brasileira de participar no investimento. "Para a Globo abrir uma produtora em Portugal, tem de trabalhar com os melhores do mercado, e esses estão aqui", conclui.
CM

Comentários