Em Julho de 2011, 1423 mil residentes no Continente com 4 e mais anos acederam a sites de televisão a partir de casa, um valor 4.5% abaixo do registado no mês precedente e 15.6% abaixo do verificado no mês homólogo.
Neste mês, a média diária de visitantes foi de 146 mil, menos 7.6% do que em Junho e menos 22.8% do que o observado no mesmo mês do ano precedente. Neste período, foram visitadas 15 milhões de páginas de sites de televisões, uma média de 11 por utilizador. Em páginas visualizadas, observou-se um decréscimo mensal de 5.4% e homólogo de 37.5.
O tempo total de navegação nestes sites foi de 273 mil horas, uma média de 8810 horas por dia e de 12 minutos por utilizador. O tempo total de navegação esteve 2.2% abaixo do observado no mês precedente e 29.3% abaixo do registado em Julho de 2010.
A SIC foi novamente o canal de televisão português mais visitado a partir do lar, com 593 mil utilizadores únicos, seguida da RTP online, com 473 mil e da TVI online, com 412 mil. No total, os grupos de sites de canais de TV portugueses foram visitados por 1035 mil utilizadores únicos, um valor 14.3% abaixo do registado no mês anterior.
Relativamente ao número de utilizadores únicos, a TVI online registou uma quebra de 32.5% face o mês anterior, a SIC Online desceu 12.7% e a RTP online registou uma subida de 1.9%.
Em páginas visitadas, a liderança foi também da SIC Online, com cerca de 3,5 milhões em Julho. A TVI online registou 2596 mil páginas visualizadas e a RTP online obteve 2445 mil. No total, estes sites tiveram 8,5 milhões de páginas visitadas, menos 11.8% do que o registado no mês anterior.
Em páginas visitadas, a RTP online foi desceu 18.0% relativamente a Junho, a SIC online baixou 12.2% e TVI registou um decréscimo de 4.5%.
Marktest
Comentários