Em 2012 aposta na ficção e em reality shows

Globo e SIC juntas na ficção

Novelas e reality shows dedicados à música e à saúde são a linha com que a SIC vai entrar em 2012. Ontem, o canal apresentou ‘Dancing Days’, uma novela exibida no Brasil em 1978 que vai ser adaptada à realidade nacional por guionistas portugueses coordenados pelo autor da trama, Gilberto Braga. A estreia deverá ocorrer nos primeiros meses de 2012, altura em que a estação vai lançar duas grandes apostas: ‘Factor X’ e ‘Dr. White’, revelou ao CM Luís Marques, director-geral da estação, à margem da apresentação. 

 ‘Factor X', um formato musical, deverá contar com apresentação de João Manzarra. "Tem todas as condições para isso, e não há dúvida alguma de que é um excelente apresentador", admitiu Luís Marques. Outra novidade é ‘Dr. White', em fase final de gravações, e que foi anunciado para Setembro mas que só chegará em 2012. 
Até lá, a SIC exibe a segunda edição de ‘Peso Pesado' e ‘Rosa Fogo'. Neste momento ainda não está definido se esta novela será exibida em simultâneo com ‘Dancing Days', uma co-produção com a Globo, com quem a SIC está a preparar uma produtora em conjunto. "Temos dado passos para materializar o projecto, que é complexo. 
O como e quando é difícil, mas até Dezembro teremos mais dados para decidir", esclareceu Luís Marques. ‘Dancing Days' está em fase de pré-produção e as gravações arrancam este ano. Joana Santos, vilã de ‘Laços de Sangue', é a protagonista, no papel de Júlia, interpretada por Sónia Braga na primeira versão do formato.
CM

Comentários

André Valadas disse…
Muito bom!!

Podem dizer-me se a segunda série da Família Mata também vai voltar na rentrée?
Anónimo disse…
O objetivo é tornar-se a TVI2