Hoje à noite na SIC!


Que têm em comum Cristiano Ronaldo e Usain Bolt? 
Um estudo realizado há dias diz que o futebolista português tem físico semelhante ao homem mais rápido do planeta. De acordo com um estudo efetuado pelo Instituto de Biomecânica de Valência (IBV), em Espanha, o avançado Cristiano Ronaldo – jogador da Seleção Nacional e do Real Madrid – e o velocista jamaicano Usain Bolt possuem muitas semelhanças antropométricas, conjunto de técnicas utilizadas para medir o corpo humano ou as suas partes. 
Os telespetadores da SIC vão poder assistir, em primeira-mão, ao documentário onde o jogador se esforça como nunca no mais rigoroso exame científico jamais realizado a um jogador de futebol. 
O documentário, com a assinatura da Castrol Edge, apresenta ‘Ronaldo Testado ao Limite’ e mostra as habilidades, a força e a agilidade do craque em campo, levadas para um laboratório de alto desempenho, onde os maiores cientistas do mundo utilizam tecnologia de ponta para testá-lo numa série de desafios que mostram exatamente a suas qualidades incomparáveis. 
Que resultado tem o seu pontapé livre – que é a sua famosa marca registada – num encontro explosivo, contra paredes de vidro? Como consegue Ronaldo competir com um velocista de elite numa batalha única de velocidade e agilidade? A sua força mental e intuição podem ajudá-lo no desafio de cruzamentos para a área… no escuro? A sua habilidade, velocidade de reação, resistência e força ajudam-no a ser mais e a sobreviver ao teste final? 
Utilizando câmaras ultra lentas e imagens geradas por computador de alto impacto, incluindo uma série de entrevistas com especialistas em futebol, entre eles Fábio Capello e Arsène Wenger, o documentário proporciona aos telespetadores o acesso a um Ronaldo nunca antes visto, levando-os a entrar no seu mundo e a viver a emoção de competir sobre intensa pressão. 
Com características semelhantes a um atleta como Bolt, recordista mundial dos 100 e 200 metros, o craque nacional consegue uma corrida mais rápida e uma grande potência de movimento nos membros inferiores, diz o estudo dirigido pelo médico Luis Garcés. Segundo o especialista, Cristiano Ronaldo possui um equilíbrio entre sua altura e massa muscular, permitindo que se destaque em aspetos tão diferenciados como saltos, velocidade e remate. Para realizar este estudo, o IBV utilizou um sistema ótico que regista a superfície tridimensional do corpo do jogador. 
Cristiano Ronaldo concentra a massa muscular no tronco e nos músculos. Trata-se de uma vantagem competitiva, que lhe permite realizar movimentos mais rápidos, além de saltar ou rematar, com menos exigência física.

Comentários