TV Globo não quer entrar no capital da SIC

A Globo inaugurou esta segunda-feira a sede europeia da TV Globo em Lisboa. A cadeia de televisão brasileira desmentiu os rumores que avançavam com a possibilidade de entrar no capital da SIC, adiantando apenas que vai produzir conteúdos em Portugal. 
A inauguração da sede europeia da TV Globo decorreu esta tarde no novo espaço localizado na Avenida Fontes Pereira de Melo, em Lisboa. Nos dias que antecederam a inauguração, circulavam notícias que davam conta da existência de contactos entre Pinto Balsemão e responsáveis brasileiros para a entrada da Globo no capital da SIC, algo que foi recusado pelos responsáveis da rede de televisão brasileira. 
O director da Globo, Octávio Florisbal, vincou que a estação não está interessada em tal abordagem. «Os nossos accionistas decidiram que o nosso foco está em produzir conteúdos de qualidade», explicou, antes de acrescentar: «Não temos, do ponto de vista estratégico, nenhum objectivo de sermos distribuidores de conteúdos». Apesar de desmentirem a entrada no capital da estação de Pinto Balsemão, os responsáveis da Globo não colocaram de parte eventuais parcerias em termos de produção de conteúdos, algo que o director de negócios, Ricardo Scalamandré, deixou transparecer. 
 «Estamos namorando. Como, e quando vamos casar, leva o seu tempo», sublinhou. Em 1994, a Globo assinou com a SIC um contrato de exclusividade e, em 2010, as estações co-produziram a novela Laços de Sangue, nomeada este ano para um Emmy, na categoria de Melhor Novela. Em Portugal, existem cerca de 40 mil subscritores do canal pago da Globo e, em Angola, o número aumenta para 220 mil. A nova sede europeia vai empregar 12 pessoas, sendo oito delas portuguesas.

Comentários