Emmy "um prémio à persistência" (c/vídeo)

A telenovela portuguesa ‘Laços de Sangue’ venceu, esta madrugada em Nova Iorque, o Emmy para a melhor telenovela no 39th International Emmy Awards. 
O prémio foi entregue ao diretor-geral da SIC, Luís Marques, e ao diretor de entretenimento internacional da Rede Globo, Guilherme Bokel. ‘Laços de Sangue’, a primeira co-produção entre a SIC e a Globo com a parceria da SP televisão, conta com o desempenho dos atores Diogo Morgado, Diana Chaves, Joana Santos, João Ricardo, Custódia Galego, entre muitos outros. 
A telenovela portuguesa da SIC concorreu com outros três finalistas: ‘Araguaia’, da Rede Globo, ‘Contra las Cuerdas’, da Argentina e ‘Precious Hearts’, das Filipinas. Ao todo, foram 1000 programas inscritos, de 61 países, para disputar os títulos das 10 diferentes categorias, que foram analisados por mais de 800 jurados de 67 países. 
 Para Luis Marques, director geral do canal, “este Emmy é um prémio à persistência, ao risco, ao fazer diferente e ao acreditar que é possível com uma boa equipa e um bom projeto ter sucesso”.

Comentários