Gabriela Sobral na apresentação da novela (ARQUIVO) |
A directora de produção da SIC, Gabriela Sobral, afirmou hoje à Lusa que a conquista em Nova Iorque de um prémio Emmy para a telenovela "Laços de Sangue" é "a consagração do trabalho e da ficção nacional".
"É uma consagração da ficção que a SIC anda a fazer. É uma realidade no nosso país. Este é o segundo Emmy, são dois anos seguidos, o que é um feito", disse Gabriela Sobral, referindo-se também ao Emmy conquistado no ano passado pela novela da TVI "Meu Amor".
Daí, admitiu, ter ficado surpreendida com a atribuição do Emmy a "Laços de Sangue". Além disso, a novela protagonizada por Diana Chaves, Diogo Morgado e Joana Santos concorria directamente com "Araguaia", uma telenovela da rede Globo.
Por isso, Gabriela Sobral realçou que que esta conquista mostra que a ficção nacional "é muito acima daquilo que os portugueses acreditam ser".
No entender da directora de produção da SIC, depois deste prémio vai ser mais fácil vender a novela no mercado.
"Vender uma novela internacionalmente é uma mais-valia, mas mais do que a receita é a consagração de um produto e de uma área muito importante para uma TV generalista. A ficção é a área mais importante da antena", concluiu.
A coprodução da SIC e da TV Globo "Laços de Sangue" conquistou esta madrugada, em Nova Iorque, um Emmy Internacional na categoria "telenovela", para a qual estavam também nomeadas a produção da Globo "Araguaia", uma outra argentina e uma filipina.
DN
Recorde-se que esta foi a primeira novela que a directora de produção teve a seu cargo. A sua primeira aparição pública desde que se transferiu da TVI para a SIC foi precisamente na apresentação de Laços de Sangue à imprensa.
Comentários