Gabriela Sobral realça Laços de Sangue para captar público

Gabriela Sobral (ao meio) com Júlia Pinheiro e Diogo Morgado
"Cada vez mais, quando olho para a ambas as estações e para o que é hoje a TVI e a SIC, tenho a certeza de ter feito a escolha certa. A TVI mudou muito. Mas se olhar para a grelha está igual, é quase filosófico", diz a directora de Produção da SIC e ex-braço-direito de José Eduardo Moniz na TVI. 
"O que mudou radicalmente foi a informação. A informação é um pouco a caracterização de um canal, e olho para aquilo e... parece a RTP, mas não é... O que falta ali na TVI é identidade", sublinha Gabriela Sobral, que se regozija com as consequências desta mudança, que se reflectiram na SIC. "Sem dúvida que ganhámos público. ‘Laços de Sangue' conquistou telespectadores das novelas da TVI. ‘Sedução' não ‘vendeu' bem. Mas isto é tudo uma questão de gestão. Eles tinham três novelas em prime-time e nós tínhamos de ter uma que agarrasse o público", explica. Luís Marques, director-geral da SIC, disse ao CM que ‘Laços de Sangue', galardoada com um Emmy, levou novos públicos para o canal: ganhou "duzentos mil espectadores ao longo da novela". 
A directora de Produção da SIC considera ainda que a TVI mantém a programação de sempre: "Aquilo é uma herança. Os programadores não mexem na novela, no reality. Não há nada de novo, mas é o que faz sentido ali."

Comentários