Ganha Num Minuto a 8 de Janeiro e no Verão

Os gordos da SIC vão dar lugar, a partir do primeiro domingo de Janeiro, dia 8, ao concurso Ganhar Num Minuto. Entregue a Marco Horácio por 12 semanas – actualmente na novela de Carnaxide Rosa Fogo e depois de ter apresentado Salve-sequempuder –, o actor diz que o convite foi uma “surpresa pela confiança que depositaram”. 
Segue depois: “Segundo eles [responsáveis da SIC], o programa é a minha cara, dizem que sou maluco o suficiente para isso. Espero estar à altura.” Aliás, ainda o actor e apresentador não começou os ensaios e já tem encomendas para a época do calor. “Primeiro, vamos ter 12 emissões e, depois, o concurso vai voltar mais perto do Verão, mais refrescado, com outro formato”, adianta Marco Horácio. 
Para já, entre risos e descontracção, lamenta a ausência da colega de entretenimento: “Desta vez, não tenho a linda Diana [Chaves] para distrair as pessoas em casa, as atenções vão estar em mim e nos concorrentes.” Espera, porém, reunir a família nos sofás. “Ganhar Num Minuto é uma grande responsabilidade e está na linha de programas que vai juntar as famílias à frente do televisor. As provas podem ser feitas com os objectos que os espectadores têm em casa e o cenário é brutal. É, por isso, mais uma prova de fogo, vai ser muito giro. Vai ser um belíssimo domingo.” 
Os ensaios só começam a 9 de Dezembro, as gravações a 11 ou a 12, mas o Bilro Belmiro de Rosa Fogo já divide os fins-de-semana entre os textos da novela da SIC e os DVD e guiões de Ganha num minuto [ Minutetowin It, no original], da produtora Fremantle Media. “Foi um fim-de-semana bem divertido, mas tem de ser...”, diz, num tom brincalhão. 
Encantado com a personagem cómica que lhe foi entregue pela autora da novela, Patrícia Müller, o actor tentou exagerar nas características de Bilro Belmiro para evitar confusões com o registo humorístico que terá de manter em Ganhe Num Minuto. “Quis ter uma personagem que se diferenciasse da do novo concurso da SIC e que vai estar no ar no mesmo período.

Comentários